Alek Rein // 10 Abr ’16

alek rein cartaz I

 

As MagaSessions nasceram como um projecto pessoal, onde abro a casa aos mais variados projectos, a músicos que já têm uma carreira feita, como também, a outros que se iniciam por cá. É talvez essa a razão porque foi sempre um projecto tão bem recebido.

O Alexandre Rendeiro não irá de todo dar os primeiros passos pelas Maga, já tem um EP incrível – GEMINI – mas o que vos quero dizer, a quem não o conhece, é que o som que nos traz, de um género musical que agora, por vezes, peca em não nos trazer nada de novo, é fresco é novo e tenho a certeza que daqui por uns tempos este texto que agora escrevo vai ficar ultrapassado pois já não irá fazer sentido apresentá-lo.

10 ABRIL
DOMINGO
18 H 00

Conselho, não percam!!

‘Desde o EP Gemini até ao iminente primeiro longa-duração Mirror Lane, as canções de Alek Rein, balizadas entre a confissão, o protesto e o sonho, surgem como antologia tributária à utopia da liberdade. Inspirado pela música de intervenção e pelo escapismo místico, este projecto musical alinhado na tradição do psicadelismo folk anglo-saxónico tem o nome do heterónimo norte-americano de Alexandre Rendeiro.

A semelhança entre o nome de ambos indica-nos a indefinição do limite entre autoria e interepretação, entre realidade e ficção, mas nesta versão da história Rein é quem escreve e Rendeiro é quem canta à guitarra.’

 

About Maga

Production • musical curatorship • design Inês Magalhães Contacts Tel • +351 919 370 527 E-mail • imagalhaes@mac.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s