They’re Heading West // 24 Jan ‘16

cartaz They're Heading West 24 Jan '16Artwork_Inês Magalhães

 

Próximo concerto das MagaSessionsThey’re Heading West

D O M I N G O
2 4 J ANEIRO
18 H 00

Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, Joao Correia e Sergio Nascimento são da casa, cada um com os seus projectos já entraram pela sala para bonitos concertos.
Domingo mostram-nos o seu último álbum, acabado de sair, em formato acústico para as MagaSessions.

Venham para a viagem este domingo.
até já

~

“1.

Os They’re Heading West são o do it yourself itself: discreto, sólido e eficaz.
Quase assim: “Queremos ir à Costa Oeste dos E.U.A e tocar lá. Então juntamos uns dinheiros, partilhamos carro e quarto, marcamos uns concertos onde der para marcar e vamos.” E foram.
Consta que gostaram e decidiram repetir a viagem, desígnio principal da banda que o incrustou no próprio nome. Esta segunda vez teve direito a brinde: sobraram uns $$$$ prontamente aplicados em dois dias de estúdio. Quase assim: “Vamos fazer um disco. Acabamo-lo em Lisboa.” Felizmente que cá alguém avançou as patacas suficientes para o acabar logo que recuperaram do jetlag.

2.

!!!!!!!!!!!!!! :

Frankie Chavez, Nuno Prata, Samuel Úria, Afonso Cabral, Salvador Menezes, Tomás Sousa, Joana Sá, Luís José Martins, Capicua, Ana Bacalhau, Zé Pedro Leitão, Peixe, Ana Moura, João Gomes, Luísa Sobral, JP Simões, Bruno Pernadas.

Não, não é o USA for Africa nem um disco jubilatório de um artista consagrado com uma grande editora por trás. São os melhores e mais vibrantes compositores(as), cantores(as) e instrumentistas, enfim, sinceramente, os melhores músicos da actualidade nacional. É o primeiro álbum de uma banda e esta é a lista de convidados que nele participa.

???????????

O do it yourself explica: para juntarem os tais dinheiros os They’re Heading West tocaram meses a fio, primeiro na Barraca, depois e agora na Casa Independente, sempre com um convidado diferente em cada concerto. Os que participam neste disco são alguns deles. Naturalmente.

3.

Naturalmente isto seria apenas uma história feliz se o que está dentro deste disco não fosse o exagero brutal do prazer de criar e tocar música.
Quase assim: todas as declinações da americana, da quase rural à quase urbana, tradicional, indie, rock, rap ou jazzy, a baterem de frente, sem apelo nem agravo, com canções portuguesas que circulam na mesma autoestrada livre, despudorada e, most importantly, sem portagens.
O acidente é bonito, faz um estrondo dos demónios, os passageiros exultam com o embate. As viagens recomeçam e multiplicam-se, os acidentes sucedem-se, ganham vida própria, tornam-se intimistas e espalhafatosos. Há quem pare para respirar e pedir boleia, há quem pule de alegria, há quem já não pare. Já não há quase nem meio quase.
Há uma banda que fez um disco. THEY’RE HEADING WEST.”

João Nicolau


________

MAGASESSIONS ▲▼◆ MAGAFEST
Inês Magalhães

www.facebook.com/MagaSessions

http://vimeo.com/magasessions

Www.MagaSessions.com

About Maga

Production • musical curatorship • design Inês Magalhães Contacts Tel • +351 919 370 527 E-mail • imagalhaes@mac.com

One comment

  1. You’ve really imseseprd me with that answer!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s