Norberto Lobo // 5 Abr ‘15

NORBERTO LOBO CARTAZ jameson

Pois é…As MAGA fazem 3 anos e para comemorar como deve ser haverá 3 concertos este mês..sim 3 concertos!! e sim as maga já começaram há 3 anos..como o tempo passa quando se faz as coisas com prazer.

// 5 ABRIL
18H

Será o Nor a começar as festas com a apresentação do seu último albúm – Fornalha, o Nor é da casa muito antes das Maga terem sequer pensado em existir e por isso é felizes e contentes que o teremos mais uma vez aqui na casa para um concerto intimista entre amigos.

ATÉ AO PRÓXIMO
DOMINGO!

▲▼◆

Norberto Lobo (Lisboa, 1982) é uma das figuras principais da música portuguesa contemporânea, um artista independente e empírico, que não ironiza sobre o futuro ou o destino, antes age, opera e materializa, e assim no curso da sua carreira vai transformando o seu mundo e o de quem o ouve e acompanha. Estreando-se com ‘Mudar de Bina’ na portuense Bor Land em 2007, conta já 5 álbuns na sua discografia a título individual, tendo o anterior ‘Mel Azul’ conquistado o prémio de disco do ano da revista Time Out Lisboa e sido nomeado para melhor álbum europeu independente, depois da revista BLITZ ter atribuído a ‘Fala Mansa’ a distinção de disco nacional em 2011. Norberto tem viajado por Portugal e o mundo durante a última década, de múltiplas digressões pela Europa a uma jornada no Canadá, de uma residência artística em Cabo Verde às visitas em duas ocasiões ao Japão. Encontros luminosos com outros pares também se vão sucedendo, desde a consolidada parceria com o baterista João Lobo, até a colaborações ao vivo com músicos como Naná Vasconcelos, Devendra Banhart ou Rhys Chatham. No seu novo disco, ‘Fornalha’, lançado na suíça three:four records voltamos a realizar que a probabilidade de não existir mais território para as suas composições à guitarra é justamente desarmada pelo espaço prodigioso que a sua música continua a abrir e a oferecer-nos. Da ficção violoncelista do tema de abertura homónimo à poesia do deserto magrebe em voga sideral de ‘Maryam’, da precisão delicodoce de ‘Fran’ ao chorinho folk recitado de ‘Pen Ward’, Norberto continua a impulsionar a inovação no seu trabalho com uma subtileza tal que o parece revestir de uma espécie de liberdade fantástica.

ATÈ JÀ!

About Maga

Production • musical curatorship • design Inês Magalhães Contacts Tel • +351 919 370 527 E-mail • imagalhaes@mac.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s